sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cuidados com o Porcelanato


 
Cuidados com o Porcelanato

O porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico formado por materiais nobres através de um processo de compactação superior ao da cerâmica tradicional. A escolha desse tipo de piso vem se conquistando o público graças à uniformidade de coloração, absorção de água quase nula e grande resistência à manchas e riscos. Lembre-se, quem opta  por porcelanato, deve tomar alguns cuidados para mantê-lo sempre bonito e brilhante.


 Para limpá-lo, utilize uma vassoura de pelo e depois passe um pano de chão molhado com a solução de uma colher (de sopa) de detergente neutro ou sabão de coco líquido diluído em um balde de água (cinco litros). Nunca utilize sabão em pó. Essa quantidade de detergente é suficiente para retirar a oleosidade e a sujeira, sem deixar o piso de porcelanato opaco. Passe um pano molhado e seque totalmente o revestimento com um pano macio para manter o brilho.


 Os porcelanatos com tecnologia antiga, que não são polidos, podem apresentar algumas manchas e podem riscar, para que isso não ocorra, sugere-se que seja aplicado no piso, logo após a colocação, um selador. O selador é um líquido próprio para porcelanato que impede riscos e manchas e deve ser reaplicado, em média, a cada seis meses.

 


Embora seja altamente resistente, o porcelanato não tolera o uso de substâncias abrasivas, pois danificam o esmalte e o rejunte, tornando sua superfície porosa, mais suscetível a manchas. Portanto, não utilize: sabão em pó; ceras e produtos para realçar o brilho; escovas abrasivas; qualquer espécie de ácido; Aguarrás, água sanitária ou acetona e soda cáustica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário